Organizações do terceiro setor de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 10 de maio
Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs, promovido pela Certificadora Social – Instituto Doar e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, está com inscrições abertas para a sua oitava edição. O Prêmio acontece anualmente e a participação é gratuita para todas associações e fundações sem fins lucrativos, de qualquer porte e de qualquer lugar do Brasil, que podem se inscrever até o dia 10 de maio de 2024 pelo site premiomelhores.org.
As informações são coletadas em duas fases. A primeira foca em questões objetivas e dados verificáveis. A segunda dá prioridade a questões mais complexas, respostas por extenso e documentos que demonstrem a sistematização de boas práticas de gestão e transparência. Os dados enviados são analisados por uma banca de professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais que, após rigorosa avaliação, anunciam a famosa lista das 100 melhores ONGs do Brasil.
O Prêmio reconhece também os destaques por causa, por estado, as 10 mais entre as de pequeno porte e a melhor ONG do Brasil. Em 2023, o Instituto do Câncer Infantil, organização que oferece serviços na área assistencial e de pesquisas científicas para crianças com câncer, foi reconhecida como a melhor ONG do Brasil. A Soul Bilíngue, que democratiza inglês e intercâmbio no exterior para jovens de baixa renda no Brasil, levou o prêmio de melhor ONG de pequeno porte do ano.
Clique aqui para relembrar a lista das 100 melhores de 2023.
O Prêmio
Organizado pelo Instituto Doar e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que recebem feedbacks detalhados da avaliação.
Coalizão Verde é a união dos portais de notícias 1 Papo Reto, Neo Mondo e O Mundo que Queremos com o objetivo de maximizar os esforços na cobertura de temas ligados à agenda ESG