A 4ª edição do ‘Conexão Pelo Clima’, que acontece em São Paulo no dia 9 de setembro volta a ser presencial e discute preservação e conservação dos biomas
A 4ª edição do Conexão pelo Clima, organizada pelo O Mundo Que Queremos e pelo CDP Latin America, volta a ser presencial e acontecerá dia 9 de setembro, no Unibes Cultural, em São Paulo. Desta vez terá como foco discutir os desafios e avanços da preservação e conservação dos biomas e as implicações da bioeconomia para um projeto de país economicamente sustentável e socialmente inclusivo. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia do evento no site conexaopeloclima.com.br
O evento promoverá painéis sobre investimento em bioeconomia e a agenda ESG; bioeconomia como um negócio de impacto; P&D; blended finance; tecnologia; inovação e desenvolvimento de cadeias produtivas florestais; soluções baseadas na natureza; diminuição do impacto da cadeia de suprimentos de empresas; mercado de carbono e a bioeconomia; oportunidades de negócios de impacto com intervenções em escala de paisagem; conhecimentos tradicionais e impacto local. Eles contarão com a participação de especialistas renomados como Louise Lauschner, da Inatú, Janaina Dallan, da Carbonext e Fernanda Ferreira, da Emergent/Coalizão LEAF.
Os organizadores ainda promoverão uma feira de negócios, em que representantes de soluções baseadas na bioeconomia irão expor seus produtos e serviços. A tradicional “Rodada de Negócios” deste ano será híbrida com a participação de representantes de consultorias ambientais, startups e empresas com soluções em bioeconomia, serviços ou produtos inovadores para o enfrentamento dos desafios climáticos. As organizações participantes serão colocadas em uma mesa de negociação, onde será possível comprar e vender produtos e serviços, trocar informações, conhecer mercados potenciais e ampliar a cadeia de fornecedores.
Sobre a Feira ‘Conexão pelo Clima’
Anteriormente chamada de “Feira Conexão Carbono Zero”, a iniciativa inédita na América Latina teve sua primeira edição em 2019, e se consolidou como um evento referência de negócios pelo clima. Atualmente, está na 4ª edição e volta a ser presencial, após dois anos.