Comunicação para a transformação socioambiental

Evento é uma parceira da Convergência pelo Brasil e a ICC Brasil (Câmara de Comércio Internacional no Brasil)

A Convergência pelo Brasil e a ICC Brasil (Câmara de Comércio Internacional no Brasil) convidam para a segunda webinar da série “Agenda Prática para a Retomada Verde”, com objetivo de discutir e propor caminhos para concretizar ações que potencializem o crescimento econômico brasileiro com foco no meio ambiente.

O evento terá como tema “Construindo uma Reforma Tributária Verde” e como debatedores Gustavo Krause, ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente e signatário da Convergência pelo Brasil; Ian Parry, especialista-chefe em Política Fiscal Ambiental do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI); e Suely Araújo, especialista-sênior em políticas públicas do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama. A moderação será feita por Ana Toni, diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS)

A webinar será realizada na próxima terça-feira, dia 3/11, das 10h às 11h30. A transmissão será em português e inglês nos canais do iCS e ICC Brasil via plataforma Zoom. Jornalistas poderão fazer perguntas via chat.

Para assistir à webinar, acesse:
Em inglês:
ICC Brasil
iCS

Em português:
ICC Brasil
iCS

Histórico
A série de webinars “Agenda Prática para a Retomada Verde” marca a parceria entre a ICC Brasil e a Convergência pelo Brasil com o objetivo de ajudar o Brasil a encontrar e adotar caminhos que levem a uma atividade econômica sustentável.

A ICC Brasil é o braço no país da International Chamber of Commerce (ICC), maior organização empresarial do mundo, e traz todo seu know-how para o debate devido ao seu alcance global e acesso a importantes agentes privados e públicos sobre os temas que serão discutidos. Globalmente, a ICC é a porta-voz oficial do setor privado nas COPs e é a única organização empresarial com assento de observador da Assembleia-Geral da ONU.

A série de webinars também marca a segunda fase da Convergência pelo Brasil, projeto que reuniu de maneira inédita 18 ex-ministros (a) da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central num movimento suprapartidário e que culminou na publicação de uma carta com o objetivo de trazer ao primeiro plano a questão ambiental como fundamental para o país entrar numa rota de crescimento econômico sustentável.

A divulgação da carta ocorreu no dia 14 de julho passado e foi assinada por Alexandre Tombini, Armínio Fraga, Eduardo Guardia, Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause, Gustavo Loyola, Henrique Meirelles, Ilan Goldfajn, Joaquim Levy, Luíz Carlos Bresser-Pereira, Maílson da Nóbrega, Marcílio Marques Moreira, Nelson Barbosa, Paulo Haddad, Pedro Malan, Pérsio Arida, Rubens Ricúpero e Zélia Cardoso de Mello.

Sobre a Convergência pelo Brasil
Dezoito ex-ministros (a) da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central uniram-se para construir a carta Convergência pelo Brasil com o objetivo de salientar a importância de atrelar a questão ambiental como um pilar fundamental para a economia do Brasil conseguir crescer de forma sustentável.

A Convergência pelo Brasil tem apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Instituto O Mundo que Queremos e, na carta, foram elencados quatro pontos essenciais para que o Brasil volte a crescer:
. Promover a economia de baixo carbono;
. Acabar com o desmatamento na Amazônia e no Cerrado;
. Aumentar a resiliência climática;
. Impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Para mais informações, acesse o site.

Sobre a ICC Brasil
A ICC Brasil reúne no país os membros da International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização empresarial do mundo, com mais de 45 milhões de empresas de 100 países. Com sede em Paris e comitês nacionais em mais de 90 países, a ICC atua como a voz das empresas nas Nações Unidas, da Organização Mundial de Comércio (OMC) e no G-20, influenciando no desenvolvimento de políticas, na criação de regras e no estabelecimento de padrões universalmente utilizados no comércio internacional.

Mais informações, acesse o site.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias