Comunicação para a transformação socioambiental

Com o apoio da Climate Ventures, Mundo produz episódios de “O que eu ganho com isso?” apresentando as ideias verdes mais criativas do país

Negócios sustentáveis, que pensam em soluções para problemas causados pelas mudanças climáticas, têm tudo a ver com a transição para uma economia de baixo carbono. Por isso, o podcast “O que eu ganho com isso?”, apresenta uma série que apresenta os oito negócios brasileiros finalistas da ClimateLaunchpad, a maior competição global de ideias de negócios verdes.

Nos episódios, representantes das startups contam um pouco sobre a ideia, como ela funciona na prática e como é boa para o clima e, consequentemente, para todos nós. A intenção é mostrar para os ouvintes que o Brasil está cheio de boas iniciativas sustentáveis e que a mudança que queremos é possível e economicamente viável.

O prêmio
As oito ideias estão na disputa de um prêmio mundial que pode render 10 mil euros, à vencedora da Final Global da ClimateLaunchpad, concorrendo com iniciativas verdes de outros 55 países. Antes disso, no entanto, as competidoras disputarão mais uma fase nacional da competição, no dia 13 de agosto. De lá, três se classificarão para a Final Regional da Competição, onde vão disputar com os melhores projetos de Argentina, Uruguai, Colômbia, Jamaica e Canadá, em grande evento online em setembro.

No Brasil, a competição é organizada, desde 2018, pela Climate Ventures, plataforma de inovação para acelerar a economia regenerativa e de baixo carbono no Brasil e de articulação de lideranças de governo, sociedade civil e setor privado, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade, Pipe.Social, Fundo Vale e Cargill. No ano passado, o país foi representado na final global, realizada em Amsterdam, pelas startups Green Mining, Programa Mais e Global Forest Bond.

O podcast “O que eu ganho com isso?” é divulgado na coluna O Clima Que Queremos,no site do Climatempo. Ele é produzido produzido pelo Mundo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

Acompanhe os episódios já publicados:
Steps
Tradeenergy
Pentagrama

(Foto: Climate Ventures – divulgação)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias