Comunicação para a transformação socioambiental

Podcast “O que eu ganho com isso?” mostra como produtos e serviços com baixa emissão são bons para o clima e para cada um de nós

O Mundo Que Queremos começou a produzir, em junho deste ano, o podcast “O que eu ganho com isso?”, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS). Os episódios apresentam iniciativas que colaboram para a transição para uma economia mais sustentável e, com a ajuda de especialistas, explicamos por que o que é bom para o planeta é também bom para todos.

Além de ideias inovadoras, geração de empregos e oportunidades de negócios são assuntos do programa. Com uma linguagem acessível, a intenção é acessar também um público diverso, que não tem afinidade com a pauta da economia. A ideia é tratar do assunto de forma simples, já que muitos produtores de conteúdo costumam usar linguagem técnica, que acaba sendo de difícil compreensão.

No podcast, se falamos, por exemplo, de economia de baixo carbono ou de energia renovável, explicamos, antes de mais nada, o que significa isso. Nossa missão é engajar cada vez mais pessoas para que elas sejam agentes das mudanças que vão levar ao mundo que queremos.

A intenção é aproveitar o conjunto de atores já mobilizado pelas entidades e organizações apoiadas pelo ICS que podem ser o ponto de partida para formação de uma audiência qualificada. São gestores de ativos, empreendedores e investidores que podem nos ajudar a levar esses assuntos para dentro da casa das pessoas.

Os programas são divulgados nas nossas redes sociais e blog e também no Clima Que Queremos, canal sobre clima e meio ambiente que a agência tem em parceria com o site Climatempo, que tem mais de 15 milhões de acessos mensais.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias