Comunicação para a transformação socioambiental

Produtos fazem parte de Plano de Resposta à Covid-19 da Conexsus e negócios comunitários são público-alvo

A agência O Mundo Que Queremos produz uma série de webinários e podcasts para o Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus). O trabalho é parte do Plano de Resposta Socioambiental, criado pela organização para diminuir os impactos negativos que a pandemia do novo coronavírus está causando nos trabalhos de cooperativas, associações e pequenos negócios da agricultura familiar sustentável e do extrativismo. A expectativa é beneficiar 450 negócios comunitários em todo o Brasil, impactando diretamente 500 mil pessoas.

Entre as ações do plano está a disseminação de materiais que estimulem ações compartilhadas e promovam o conhecimento e fortalecimento institucional das organizações comunitárias. É aí que entram os materiais produzidos pelo Mundo, que são distribuídos para produtores familiares e extrativistas por listas de transmissão no WhatsApp e disponibilizados também nos canais da Conexsus.

Os webinários são encontros com especialistas, entidades parceiras e representantes de cooperativas e associações que trocam experiências sobre esse momento. Os podcasts são programas mais curtos, em formato de áudio, com informações sobre o plano e dicas para facilitar o dia a dia dos negócios comunitários, como boas experiências de comercialização e acesso ao crédito público, por exemplo.

A Conexsus é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ativar o ecossistema de negócios comunitários rurais e florestais para aumentar a renda dos pequenos produtores e fortalecer a conservação dos ecossistemas naturais. A União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e o Fundo Vale são parceiros no Plano de Resposta Socioambiental.

(Foto: Reprodução da internet)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias