Comunicação para a transformação socioambiental

Um Só Planeta é iniciativa inédita, que junta as 19 marcas do portfólio da Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN para promover práticas sustentáveis

Vivemos um desafio de comunicação para ajudar a sociedade a fazer a transição para um mundo com clima adequado e outros benefícios para todos. Por isso, O Mundo Que Queremos, junto com a Iniciativa Verde, é parceiro da Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN, em um projeto inovador para aumentar o patamar de informação das pessoas sobre as mudanças climáticas: o Um Só Planeta, o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.

A iniciativa junta os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época NEGÓCIOS, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN. A partir desta segunda-feira (1/2), eles concentram esforços em produzir conteúdos, sob diversas perspectivas, sobre a crise climática, o tema mais importante deste século. No final do ano, as principais matérias e dados serão editados e publicados em um anuário de sustentabilidade, que será veiculado na revista Época NEGÓCIOS e no jornal Valor Econômico.

Com esse projeto, estamos alinhados com nossa missão de criar ou ajudar a criar espaços inovadores para transmissão de conhecimento e informações necessárias para promover as transformações desejadas na sociedade. “Nós do Mundo Que Queremos acreditamos que muitos desafios socioambientais são fruto de lacunas de conhecimento ou informação”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do O Mundo Que Queremos. “Muitos desses problemas são resultados de uma assimetria de conhecimento, quando determinados públicos precisam ter acesso a determinados tipos de informação para poder gerar as mudanças desejadas. Afinal, informação é poder”, arremata.

“Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta”, diz Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo.

Já é possível acompanhar a produção do projeto pela página umsoplaneta.globo.com e pelas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter). A plataforma tem patrocínio das empresas Ambipar, Braskem, Engie e Natura.

#UmSóPlaneta, vem com a gente. Não existe planeta B.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias