Comunicação para a transformação socioambiental

Ideia é produzir reflexões sobre infraestrutura sustentável. Primeiro encontro está previsto para o dia 19 de agosto

O Mundo Que Queremos está produzindo, junto com membros do GT Infraestrutura e parceiros, um ciclo de encontros online (webinários) — Ciclo WebGTInfra: Brasil pós-Pandemia — , tema que funcionará com um eixo para as discussões do assunto específico de cada encontro. A intenção é contribuir para a melhoria das respostas à pandemia e para a recuperação econômica do país, priorizando temas que ajudem na construção de uma infraestrutura mais sustentável.

Produzir reflexões sobre essa infraestrutura a partir da visão inclusiva das comunidades e populações da Amazônia está entre as prioridades do GT Infraestrutura este ano. Por isso, os encontros vão fomentar discussões para que as medidas de estímulo econômico pós-pandemia pensem em um futuro mais resiliente, com mudanças que levem em conta os impactos de nossas ações sobre o clima e a biodiversidade.

Após reuniões com representantes de organizações, que vão contribuir com a realização dos eventos, foram definidos quatro núcleos temáticos, que nortearão a primeira rodada de debates.
– Energia;
– Renovação Econômica;
– Logística e Transportes;
– Tapajós que Queremos.

O primeiro encontro, com o tema “Renovação Econômica e Infraestrutura na Pós-Pandemia: Repensando Conceitos e Estratégias” está previsto para acontecer no dia 19 de agosto.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

outras matérias