FUNDADORES

DO O MUNDO QUE QUEREMOS

Alexandre Mansur

Sócio Diretor

É um jornalista especializado em sustentabilidade. Trabalhou durante 30 anos em grandes veículos de imprensa como Veja, Época e Jornal do Brasil. É membro do conselho do Greenpeace, da Fundação Grupo Boticário e da Iniciativa Verde.

Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), tem MBA em Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e editou por 11 anos o Blog do Planeta, principal blog de meio ambiente do país.

Criou e coordenou por 10 anos o Prêmio Época Empresa Verde, principal prêmio ambiental do Brasil, em parceira com a PWC. Foi um dos idealizadores do Prêmio Melhores ONGs, o maior prêmio do Terceiro Setor brasileiro, lançado em 2017 em parceria com o Instituto Doar. Idealizou em parceria com o Reclame Aqui o Prêmio Época ReclameAqui, a principal premiação para as empresas brasileiras.

Ganhou diversos prêmios como o primeiro Reuters/IUCN de Jornalismo. Atualmente é sócio da agência O Mundo Que Queremos de soluções em comunicação e sustentabilidade.

Cássia Christe

Sócia Diretora

É profissional graduada em Publicidade pela Universidade de Santo Amaro, com pós-graduação em Marketing e Gestão de Negócios, pelo Senac e ESPM.

Foi empreendedora com especialização em projetos e novos negócios, desenvolvimento de produtos e serviços. Tem expertise na liderança de parcerias e projetos especiais, no gerenciamento do plano de marketing, eventos e projetos publicitários.

Possui 12 anos de experiência em marketing e comunicação. Foi responsável por desenvolver e conduzir projetos em empresas multinacionais de grande porte. Nos últimos 4 anos, no Grupo Globo, atuou na Revista Época, coordenando projetos especiais da marca. É diretora executiva e sócia da agência O Mundo Que Queremos.